Dilma parabeniza novo presidente da CNBB

Dom Sérgio é arcebispo de Brasília e foi eleito, na manhã desta terça-feira (21), presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Rio de Janeiro - RJ, 12/03/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega das obras de expansão e modernização dos terminais privados de Libra, Multi-Rio e Multi-Car - Porto do Futuro. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

domsergiodarocha

Dom Sérgio vai substituir o cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida, que rejeitou a reeleição

A presidenta Dilma Rousseff parabenizou a escolha do novo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Sérgio da Rocha. Em nota publicada em sua página oficial no Facebook, nesta terça-feira (21), Dilma afirmou que os princípios de Dom Sérgio “evocam São Paulo na caridade e misericórdia”.

“Tenho certeza que ele terá um grande desempenho à frente da Igreja Católica do nosso país”, disse a presidenta.

Dom Sérgio é arcebispo de Brasília e foi eleito, na manhã de hoje, em primeiro turno, com 215 votos. Ele irá substituir o cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida, que rejeitou a reeleição, por estar com 78 anos de idade.

Leia a nota na íntegra:

“NOVA DIREÇÃO DA CNBB

“Quero saudar Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília, eleito novo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dom Sérgio é um homem de Deus. Seus princípios evocam São Paulo na caridade e misericórdia. Tenho certeza que ele terá um grande desempenho à frente da Igreja Católica do nosso país.”

Dilma Rousseff

Presidenta da República”