Dilma: prisão de Mantega pretende influenciar campanha eleitoral

Presidenta participou de caminhada em Salvador, Bahia, nesta quinta (22), ao lado da candidata Alice Portugal; 80 mil participaram, segundo organização

Dilma Rousseff participa de ato político em Salvador. Foto: Roberto Stuckert Filho

Ao participar de comício da candidata do PCdoB à prefeitura de Salvador, Alice Portugal, nesta quinta-feira (22) em Salvador (BA), a presidente eleita Dilma Rousseff apontou motivação eleitoral na decisão do juiz Sergio Moro de prender o ex-ministro Guido Mantega no Hospital Albert Einstein – decisão que foi revista horas depois, diante da péssima repercussão do caso.

“O ministro estava num hospital onde sua mulher estava sendo operada de câncer. Ora, ele tem moradia conhecida. A pergunta é: por que prender? A resposta é: para influenciar na campanha eleitoral”, disse Dilma.

“Lamentamos profundamente esse fato porque nenhum governo combateu mais a corrupção do que o meu e o do presidente Lula”, afirmou.

Dilma e a prisão de Mantega

Para a presidente afastada Dilma Rousseff, Guido Mantega foi preso pela Lava Jato com o único objetivo de influenciar a campanha eleitoral; confira

Publicado por Brasil 247 em Quinta, 22 de setembro de 2016

A caminhada começou no final da tarde, por volta das 17h no Campo Grande, e chegou à Praça Castro Alves, por volta das 19h. A presidenta foi convidada pela campanha da candidata à prefeitura Alice Portugal e participou do ato ao lado do governador petista Rui Costa e o ex-ministro Jaques Wagner.

Segundo cálculo dos organizadores, 80 mil pessoas participam da mobilização que pedia manutenção dos direitos trabalhistas e o afastamento do presidente Michel Temer, por Diretas Já. A mobilização foi organizada pela CUT, CTB, além das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e fez parte do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização organizado pelas frentes e centrais sindicais.

A Força Sindical divulgou nota sobre o ato, afirmando que “as propostas anunciadas pelo governo, como as reformas da Previdência e da legislação trabalhista, mostram que mais uma vez querem jogar a conta da crise econômica nas costas dos trabalhadores, que não concordam em pagar mais uma dívida que não contraíram”.

Da redação da Agência PT de Notícias, com informações do Brasil 247