Dilma Rousseff lamenta ataque em Nice e condena terrorismo

Homem jogou caminhão contra multidão e matou ao menos 84. Presidenta eleita lamenta o acontecimento e presta solidariedade aos franceses

(foto: reprodução)

A presidenta eleita Dilma Rousseff lamentou o atentado ocorrido nessa quinta-feira (14) na cidade de Nice, no sul da França, que deixou pelo menos 84 mortos e mais de 100 feridos.

Um homem abriu disparos de arma de fogo e dirigiu um caminhão contra uma multidão que celebrava a Tomada da  Bastilha. O atentado aconteceu logo após a tradicional queima de fogos.

Dilma se manifestou através de posts em seu perfil no Twitter: “É com pesar que o mundo assiste, mais uma vez, a um atentado na França, justamente na comemoração da Tomada da Bastilha”afirmou. “Lamento profundamente este crime ocorrido em Nice, que já deixou mais de 70 mortos e dezenas de feridos.”

Ela também mostrou confiança na capacidade do povo francês de superar o momento grave. “Não podemos nos deixar amedrontar, nem nos abatermos. O povo francês saberá superar mais essa tragédia”. E reafirmou: “Repudiamos com veemência o terrorismo”

Por fim, Dilma reforçou a solidariedade e citou o presidente François Hollande.

“Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, ao presidente Hollande e ao povo francês”.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast