Dilma vai ao Senado para se defender e lutar contra o golpe

Comitiva de 35 pessoas deve acompanhar a presidenta, que terá 30 minutos de fala. Presença do ex-presidente Lula é aguardada no Senado

Presidenta eleita irá defender-se do golpe no Senado (Foto: Lula Marques/Agência PT)

Nesta segunda-feira (19), a presidenta eleita Dilma Rousseff vai ao Senado defender-se do golpe parlamentar em curso no país. Ela estará acompanhada por uma comitiva de 35 pessoas. A presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também é esperada.

Entre os presentes na comitiva estão ex-ministros do governo da presidenta, como Jaques Wagner, Aloizio Mercadante, Ricardo Berzoini, Miguel Rossetto, Patrus Ananias, Aldo Rebelo, Izabela Teixeira e Eleonora Menicucci. Além disso, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, acompanhará a presidenta.

Em entrevista a jornais, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, afirmou que espera a presença de Lula. “A nossa expectativa é que ele venha, sim. Nós conversamos e ele está disposto a vir. Ele quer vir e acompanhar o depoimento dela”, disse.

Na sessão do depoimento, Dilma terá 30 minutos para apresentar sua defesa e responderá a eventuais questionamentos formulados pela defesa, pela acusação e por parlamentares, além do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski.

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) será a primeira a questionar Dilma Rousseff na segunda-feira (29). O primeiro inscrito, senador Paulo Paim, do PT, cedeu o lugar.

O julgamento do impeachment da presidenta começou na última quinta-feira (25). Nos dois primeiros dias, o julgamento conduzido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, foram ouvidas testemunhas de defesa e de acusação.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast