Dilton da Conceição dos Santos: A hora é agora!

Ricardo Stuckert

É hora de iniciarmos um debate forte na construção partidária, com intuito de buscarmos alternativa frente à demanda posta pela sociedade. Percebo que tivemos em nossos governos avanços enormes, contudo, precisamos avançar com uma agenda positiva nova, estamos em um contexto em que a sociedade já experimentaram as nossas políticas públicas que foram implementadas pelos governos DILMA/LULA.

Como negro militante do partido dos trabalhadores, sinto que falta inclusão dentro do próprio partido. Basta ver nos gabinetes dos Deputados, dos Senadores, dos Prefeitos, dos Vereadores, de nosso partido, logo fica latente o quanto precisamos avançar na questão do afro descendente.

Aproveitando o ensejo, gostaria de propor um debate dentro da própria historia do Partido dos Trabalhadores e trazê-la para o contexto atual.

O Partido dos Trabalhadores sempre impulsionou as bandeiras das minorias. Como por exemplo, a chegada de um operário nordestino a presidência da República, logo em seguido elegeu uma mulher como presidenta da República Federativa do Brasil.

Não seria agora a hora de lançarmos um negro como candidato a presidente da República?

Isso não nos traria de volta a credibilidade que estamos buscando no momento junto à sociedade?

Ora, com certeza teremos de refletir sobre este tema, e este acredito ser o momento adequado para tal discussão.

Por Dilton da Conceição dos Santos, Presidente do PT de São Simão-SP, para a Tribuna de Debates do 6º Congresso. Saiba como participar.