Dirceu Dresch

Dirceu Dresch, único agricultor na Assembléia Legislativa, tem sua história ligada à luta pelo fortalecimento e pela dignidade na agricultura familiar. Morador do município de Saudades, no Oeste Catarinense, é casado e pai de três filhas.

Uma das principais lideranças sindicais na agricultura do Sul do Brasil, Dresch foi o primeiro presidente da Fetrafesc – Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar no Estado de Santa Catarina e coordenador geral da Fetraf-Sul – Federação dos Trabalhadores da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar na Região Sul.

Seu mandato valoriza a participação da sociedade e das organizações sociais, com atuação voltada à luta por um Estado forte, capaz de desenvolver políticas públicas que garantam mais qualidade de vida aos agricultores familiares e a todos os trabalhadores. E que garanta o acesso dos jovens a todos os níveis de educação e o acesso de toda a população aos serviços de saúde.

Em função disso, o mandato de Dirceu tem como prioridade três grandes eixos: o fortalecimento da organização, do associativismo e do cooperativismo na agricultura familiar; o fortalecimento das micro e pequenas empresas; e políticas que garantam a melhoria dos serviços públicos para a população.

PT Cast