Disciplina fiscal é base para programas sociais, diz diretora do FMI

Christine Lagarde fez declaração durante visita ao Teleférico do Alemão. Ela estava acompanhada pela ministra Tereza Campello

A diretora-geral do FMI visitou o Teleférico do Alemão, na zona norte do RioAgência Brasil/Tomaz Silva

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, defendeu, nesta quinta-feira (21), a disciplina fiscal como instrumento para garantir programas sociais no Brasil. A declaração foi feita durante visita ao Teleférico do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro (RJ). Ela estava acompanhada da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

“A disciplina fiscal é a base necessária para permitir financiar os programas. Eles andam juntos. As pessoas que mais sofrem com a indisciplina fiscal são os mais pobres”, destacou a diretora do FMI.

Durante a visita, Christine Lagarde elogiou a destinação de recursos ao Bolsa Família. “É um fato histórico”, ressaltou.

De acordo com a ministra Tereza Campello, a diretora do FMI elogiou o fato de o país beneficiar, com o Bolsa Família, 50 milhões de pessoas usando 0,5% do Produto Interno Bruto.

Além disso, segundo Tereza, Lagarde também a questionou sobre o Cadastro Único, utilizado pelo governo federal para os programas sociais.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Artigo: Defesa do teto contém falácias e omissões Artigos
O Brasil de Bolsonaro: queda do PIB em um ano chega a 14,24% Bolsonaro

Mais notícias

PT Cast