Discurso machista de Temer repercute em jornais internacionais

Imprensa internacional abordou fala machista e misógina do golpista feita em evento no Dia da Mulher. Nas redes sociais, Temer foi duramente criticado

Lula Marques/Agência PT

Michel Temer faz discurso machista no Dia da Mulher e repercute internacionalmente

Diversos jornais internacionais repercutiram a fala machista do usurpador Michel Temer durante discurso no Dia da Mulher. Na ocasião, o golpista afirmou que só a mulher é capaz de indicar ‘desajustes’ de preço no supermercado.

“Na  economia também a mulher tem grande participação. Ninguém mais é capaz de indicar os desajustes de preços no supermercado do que a mulher.”

Além disso, ele ainda disse que mulher é tratada como ‘figura de segunda grau’ e disse ter “convicção do quanto a mulher faz pela casa”. A fala machista do presidente golpista aconteceu no mesmo dia em que milhares de mulheres saíram às ruas de todo o Brasil por mais direitos, contra retrocessos e na luta contra o desmonte da Previdência Social.

Veículos como o ‘The Independent“, do Reino Unido, “New York Times” e “CNN“, dos Estados Unidos, e “El Pais“, jornal espanhol, publicaram matérias em que abordaram a fala machista de Temer e também as duras críticas recebidas pelo golpista.

Segundo a CNN, Temer despertou uma “onda de raiva” com o discurso.

Já o El País abordou o conteúdo do discurso e criticou: “Temer reduz o papel da mulher à casa e ao supermercado”.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast