Doações ajudam a manter a resistência pacífica por Lula Livre

Uma tenda de doações funciona diariamente dentro da Vigília em Curitiba e está aberta para receber alimentos e vestimentas

Joka Madruga/Agência PT

Associação dos Metalúrgicos Anistiados e Anistiandos do ABC doaram alimentos para a Vigília Lula Livre

Há 38 dias o acampamento Marisa Letícia e a Vigília Lula Livre mantém a resistência pacífica em Curitiba em defesa de Lula e da democracia. Em mais de um mês, o que se pode concluir é que a estrutura se organiza com base na solidariedade. Desde a comida, feita diariamente por voluntários, até o cuidado para que os companheiros não sintam frio.

Com isso, a solidariedade também de quem está fora do acampamento é crucial para a luta da resistência. Nesta terça-feira (15) a tenda das doações, que conta com uma equipe para organizar e distribuir as ajudas que chegam, recebeu mais mantimentos, comida, vestimentas e água.

Na tarde desta terça, mais uma doação foi feita pela Associação dos Metalúrgicos Anistiados e Anistiandos do ABC, que foi até Curitiba contribuir com a vigília.

“Nós aqui conhecemos a necessidade de cada um e o que cada grupo precisa, então, por exemplo, se sabemos que um companheiro veio do Nordeste, sabemos que ele pode precisar de um casaco. Então vamos distribuindo as doações de forma a atender todo mundo”, afirmou Cláudio Cowboy, membro do MST e um dos responsáveis pela tenda das doações.

Apesar de toda ajuda recebida nesses 38 dias, Cowboy ressalta a importância de manter os pedidos de ajuda, já que as necessidades são diárias. “Todos os dias o pessoal tem que fazer as refeições, ou precisa de um cobertor a mais. Então quem puder ajudar, pode trazer para cá”.

De acordo com ele, já houve casos em que a própria equipe buscou as doações. “Já teve caso de gente que não tinha como vir, de gente idosa que queria doar, nesses casos buscamos, mas o ideal é que tragam até a tenda de doações que fica dentro da Vigília Lula Livre”.

Da redação da Agência PT de notícias