Doações solidárias sustentam a Vigília Lula Livre em Curitiba

Alimentos, roupas e até eletrodomésticos tem melhorado muito a vida das pessoas que estão na luta contra a prisão política do ex-presidente

Joka Madruga/Agência PT

Acampamento Marisa Letícia, que fica próximo à Vigília Lula Livre, nos arredores da Polícia Federal em Curitiba

A solidariedade materializada nas doações sustentam a Vigília Lula Livre física e simbolicamente em Curitiba. Todos os dias chegam à operativa da Frente Brasil Popular alimentos, bebidas, roupas e até eletrodomésticos.

Por conta de tantas doações, as cozinhas dos dois acampamentos têm freezers para conservar alimentos. Um deles foi doado diretamente. O outro, adquirido com dinheiro obtido na Vigília sábado passado. A coordenação passou o chapéu e em poucos minutos foram arrecadados R$ 700, usados para comprar o eletrodoméstico, que está no acampamento Marisa Leticia.

A cozinha do acampamento Marisa Leticia alimenta de 100 a 150 pessoas por dia, com café da manhã, almoço, janta e dois lanches por dia. “Esse freezer é muito importante na nossa rotina. Nenhum alimento vai pro lixo desde que ele chegou”, diz José Cruz, coordenador da cozinha.

“Agora temos sempre um molho de tomate pronto. Se uma delegação chega de última hora, podemos servir uma massa rapidamente”, explica Cruz.

“O freezer é simplezinho, mas é nosso. O mais interessante é que são doações de gente de Curitiba, que está apoiando nossa resistência”, afirma Regina Cruz, presidente da CUT/PR e coordenadora da Frente Brasil Popular. Ela contou ainda que uma senhora depositou até moedas na caixa que recebe as doações em dinheiro. “Isso tem uma importância simbólica muito grande”.

Ajudar a mudança da imagem de República de Curitiba para Capital da Resistência é um papel importante que está sendo cumprido pela Vigília Lula Livre, observa Tereza Lemos, coordenadora da Frente Brasil Popular. “Temos recebido muito apoio de gente solidária com a nossa luta”, afirma.

Por Luis Lomba da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast