Dr. Jean Freire

Jean Mark Freire Silva é filho de Pavão, cidade do Vale do Mucuri, para qual a família havia mudado há poucos meses vinda de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha. Nasceu no dia 11 de julho de 1971 e é o penúltimo de nove filhos dos trabalhadores rurais “Dona dos Anjos” e “Seu Gino”. Casado com Alexandra Brasil Costa Freire, é pai de Beatriz e Pedro. Poucos meses após seu nascimento, a sua família mudou-se de Pavão para Itaobim, onde cresceu e mais tarde constituiu família.

Nascido em família humilde e trabalhadora, Jean começou a trabalhar desde cedo. Aos 14 anos anos foi porteiro e, depois, atendente do Hospital Vale do Jequitinhonha, em Itaobim. Chegou a exercer as mesmas atividades no Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni.

Após essa primeira experiência e apaixonado pela dedicação ao ser humano, decidiu estudar medicina. Com a ajuda de amigos para o custeio dos estudos, formou-se em 1998 pela Faculdade Souza Marques, do Rio de Janeiro. Já médico, voltou para Itaobim em 2002 e destacou-se por ser um profissional dedicado e humano. Conquistou a confiança de pacientes e familiares e teve a oportunidade de clinicar em cidades como: Almenara, Araçuaí, Medina, Monte Formoso, Pedra Azul, Teófilo Otoni e Itaobim.

Com base em suas origens, Dr. Jean dedica-se ao próximo, especialmente no que diz respeito à saúde e à educação, áreas mal cuidadas pelos políticos da região. Os Vales do Jequitinhonha e Mucuri são famosos por suas carências e pela ausência de políticas sociais voltadas para um desenvolvimento integrado e de melhor qualidade de vida para a população. Contudo, também são destaques por suas riquezas naturais e culturais, como é o caso do artesanato, da música, da poesia, do folclore e do teatro.

PT Cast