Edinho Silva diz que os parlamentares não podem ter medo de Cunha

Ministro da Secretaria de Comunicação Social cobrou responsabilidade e disse confiar no discernimento dos deputados na votação do impeachment

(foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Em entrevista ao programa Palavras Cruzadas, da TV Brasil, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, disse confiar na capacidade de discernimento dos deputados na votação do impeachment de Dilma Rousseff no próximo domingo (17). Para ele, os parlamentares foram eleitos pelo povo e não devem ter medo de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados.

“Estamos partindo do pressuposto que os parlamentares têm medo do presidente da Casa? É disso que estamos falando? Estamos falando de parlamentares que foram eleito pelo voto popular, que têm que prestar contas com a sociedade brasileira. Tirar o Brasil da crise e construir uma agenda de futuro para o País é papel do Congresso. Então, eu confio na capacidade de discernimento de cada parlamentar brasileiro”, afirmou Edinho.

O ministro disse que o muro montado pelo governo do Distrito Federal para separar os manifestantes na Esplanada dos Ministérios estimula ainda mais a intolerância. “Nós temos que derrubar essa parede. Se formos buscar a origem deste ambiente de ódio, que já começa a contaminar outras esferas da sociedade. Está mudando a cultura da nação brasileira”.

Edinho Silva também criticou o que chamou de “criminalização da política”, ao ser questionado se a nova composição partidária do governo não pode gerar novos episódios de corrupção.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Brasil 247