Edinho Silva será criterioso na distribuição de verba publicitária

Novo ministro aposta no diálogo franco e assegura que não deixará nenhuma pergunta sem resposta

Foto: José Cruz/ Agência Brasil

31032015-_R0V6852-Editar

O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, prometeu adotar critérios técnicos para autorizar a distribuição de verbas de publicidade a veículos de comunicação. Para ele, a prioridade da pasta é manter um diálogo franco e prestar contas à sociedade.

“A função do governo é fazer as diversas campanhas de conscientização e de informação. Minha postura sempre irá se nortear pelo critério técnico para distribuição de recursos para que a gente possa fazer as campanhas chegarem à sociedade”, disse o ministro, que promete zelo para garantir a boa utilização dos recursos da Secom, orçados em cerca de cerca de R$ 200 milhões por ano.

Edinho Silva prometeu conduzir a pasta com transparência e respeito ao contribuinte. “Na minha gestão não tem tema proibido, não tem conflito que não possa ser explicado, não tem contradição que não possa ser esclarecida. O principal instrumento é o diálogo”, declarou.

O novo ministro ressaltou que o governo precisa valorizar a comunicação direta com a imprensa e reduzir as campanhas de publicidade institucionais. “Não tenho dúvidas de que esse governo tem credibilidade e pode dizer ao povo brasileiro o que será feito no nosso futuro. É com a função do trabalho de vocês (imprensa) que vamos fazer chegar todos os dias as ações do governo junto à sociedade”, ressaltou.

“Acredito no diálogo e penso que a construção das políticas públicas é a arte de juntar esforços”, concluiu.

Por Danielle Cambraia, da Agência PT de Notícias

PT Cast