Edson Pereira da Silva: O golpe em um sonho!

“Nós poderíamos começar a erradicar a fome, a miséria no nosso país, investindo em programas sociais!”, ironiza Edsão

MDS/Divulgação
Tribuna de Debates do PT

Criado por Lula, programa Bolsa Família tirou 14 milhões de famílias ou 42 milhões de brasileiros da extrema pobreza

O ideal é o seguinte:

A gente garante uma parte do orçamento da União e “carimba” para investir em saúde e com esse dinheiro constrói a estrutura, contrata os profissionais, medicação e material, entre outras coisas.

Uma outra parte do orçamento a gente “carimba” para investir em educação e construiremos universidades, fundos de educação básica, cursos profissionalizantes, materiais e equipamentos, mais pesquisa no exterior.

A gente poderia criar também um mecanismo de combate aos desvios do dinheiro! Por exemplo, um portal com todos os dados sobre os repasses para garantir a transparência… Fortalecia o Ministério Público, Polícia Federal e quem sabe criaríamos uma Controladoria…

Poxa nós ainda poderíamos começar a erradicar a fome, a miséria no nosso país, aumentando o poder compra do salário mínimo e investindo nas pessoas através de programas sociais!

Sei lá, é só parte de um sonho. Quem sabe um dia, a gente consegue!

#28GreveGeral!!

Por Edson Pereira da Silva (Edsão), economista, filiado ao PT e assessor do deputado federal Vicentinho, para a Tribuna de Debates do 6º Congresso. Saiba como participar.

ATENÇÃO: ideias e opiniões emitidas nos artigos da Tribuna de Debates do PT são de exclusiva responsabilidade dos autores, não representando oficialmente a visão do Partido dos Trabalhadores

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast