Em ano de eleição, Patrus defende “autocrítica construtiva” ao PT

Em entrevista ao jornal “O Globo”, ministro falou sobre eleições 2016, luta contra o impeachment, economia, entre outros assuntos

Foto: Lula Marques/Agência PT

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, disse acreditar, em entrevista publicada pelo jornal “O Globo”, neste sábado (2), que que é chegado o momento do Partido dos Trabalhadores fazer uma “reavaliação, um exame de consciência, uma autocrítica construtiva”.

Conhecido por ter ampla abertura com os movimentos sociais, o ministro avaliou, durante a entrevista, que esses grupos apoiarão o governo da presidenta Dilma Rousseff no processo contra o impeachment.

“Está crescendo uma consciência de que precisamos preservar a democracia, até entre pessoas que têm um pensamento político e social diferente do nosso. Fica cada vez mais claro que a questão do impeachment, além de ser uma quebra da legalidade muito associada à ideia de golpe, certamente compromete as conquistas sociais”, disse.

Para Patrus, as eleições deste ano serão difíceis. “Para todos, por causa do descrédito com a política. Acho que vão aumentar abstenção, brancos, nulos. Lamentável, pois são pessoas que poderíam votar conscientemente nos melhores candidatos, os mais qualificados do ponto de vista de projetos e de valores morais, seja de qual partido for”, explicou.

Sobre a economia no Brasil, o ministro do Desenvolvimento Agrário disse ser preciso controlar a inflação, promover o desenvolvimento econômico, além de manter, consolidar e ampliar as políticas sociais.

“São esses três pontos que acho fundamentais. Nesse sentido, as declarações do ministro Nelson Barbosa me parecem muito corretas’, avaliou. 

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “O Globo”

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast