Em BH, Levante Popular da Juventude leva 20 mil às ruas

Na capital mineira, ato de encerramento do acampamento do Levante reuniu milhares de pessoas pedindo o fim do governo Temer

Foto: Frente Brasil Popular

Cerca de 20 mil pessoas saíram nesta sexta-feira (9) às ruas em Belo Horizonte pedindo por mais democracia e pela saída do presidente golpista Michel Temer (PMDB). O ato passou pelas principais ruas do centro da cidade e contou com a presença do senador Lindbergh Farias (PT).

O protesto reuniu jovens do Acampamento Nacional do Levante Popular da Juventude, em Belo Horizonte (MG), que saíra, do evento na Pampulha até a praça Raul Soares. O acampamento contou com a presença de milhares de jovens desde o último dia 5. O evento tem o objetivo de discutir melhorias na vida da juventude.

Além disso, servidores da educação que estavam em paralisação na sexta-feira se juntaram ao ato depois de uma assembleia no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Outros manifestantes também se incorporaram ao ato ao longo da trajetória.

Na terça-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no acampamento e discursou para os 7 mil jovens presentes sobre a importância da mobilização da juventude. “Eu queria ter a consciência que vocês tem quando eu tinha a idade de vocês”, elogiou. E incentivou aos jovens a seguirem participando politicamente da vida do País, sem desanimar: “O político que vocês querem, está dentro de cada um de vocês. Qual o Brasil que vocês sonham? Qual democracia vocês querem construir?”, afirmou ele na ocasião.

Veja as fotos do ato na capital mineira:

imagens-belo-horizonte

Foto: Frente Brasil Popular

Juventude se reúne em Praça da Estação contra governo golpista. Foto: Levante Popular da Juventude

Juventude se reúne em Praça da Estação contra governo golpista. Foto: Levante Popular da Juventude

Foto: Levante Popular da Juventude

Foto: Levante Popular da Juventude

Abaixo, um vídeo da fala do senador Lindbergh Farias (PT) no ato

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast