Em Bruxelas, Humberto Costa inaugura comitê em defesa de Lula

Em visita oficial ao Parlamento Europeu, senador denunciou perseguição sofrida pelo ex-presidente e incentivou atos em defesa da democracia

Reprodução

Humberto Costa inaugura comitê em defesa de Lula em Bruxelas

Em missão oficial do PT em Bruxelas para participar de reuniões no Parlamento Europeu e denunciar a perseguição sofrida pelo ex-presidente Lula no Brasil, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), participou, na quinta-feira (1º), do lançamento do comitê em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato à Presidência da República. Buenos Aires e Londres já possuem comitês similares desde janeiro.

“Aqui, como em todo o Brasil, onde já existem mais de 2 mil comitês, nós distribuímos materiais para ajudar no esclarecimento da população. Também já foram promovidos atos em cidades como Paris, Frankfurt, Zurique, Washington, Nova Iorque, Barcelona, Estocolmo, Cidade do México, Amsterdã”, comentou o senador.

O objetivo é envolver movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular, que resistem à retirada de direitos, aos abusos do Judiciário, à parcialidade da Justiça e à tentativa de corromper a eleição de 2018 a partir do impedimento de Lula.

Por PT no Senado

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast