Em debate, João Paulo explicita contradições de seu adversário

Petista falou de suas realizações à frente da prefeitura do Recife e escancarou as inverdades ditas pelo candidato do PSB, atual prefeito Geraldo Julio

Foto: Társio Alves

Na noite deste domingo (23), o povo do Recife (PE) teve a oportunidade de confrontar dois projetos de governo para a cidade, durante o debate da TV Clube/Record entre João Paulo (PT) e o atual prefeito Geraldo Julio (PSB).

O petista aproveitou para mostrar suas realizações na cidade na educação, saúde e nos morros, quando foi prefeito por oito anos e saiu da prefeitura com 84% de aprovação. Ele também escancarou as inverdades ditas pelo candidato do PSB.

Um dos exemplos apresentados por João Paulo foi a Via Mangue, via expressa que corta a zona sul da cidade, a qual Geraldo Julio afirma ter feito sozinho.

“Eu que tirei a Via Mangue do papel e foi a presidenta Dilma Rousseff quem liberou o dinheiro para a Via. Um projeto desse não se faz em um ano e meio”, lembrou João Paulo.

O ex-prefeito lembrou ainda que o Hospital da Mulher, obra-vitrine da gestão do PSB, teve a maior parte dos recursos oriundos do governo federal.

Debate TV Clube Foto: Társio Alves

Debate TV Clube
Foto: Társio Alves

Geraldo Julio criticou os governos do PT, mas omitiu o fato de que tanto ele quanto o seu partido fizeram parte destas mesmas gestões, seja no Recife, seja no governo federal.

“Você está com Cunha no golpe. Você ataca o PT, mas se beneficiou das nossas gestões, municipal e federal”, contestou João Paulo.

O resultado do debate também foi sentido nas redes sociais. A hashtag #VoltaJoãoPaulo ficou em sexto lugar nos Trending Topics Recife.

Em suas considerações finais, João Paulo conclamou a militância a garantir sua vitória no dia 30 de outubro para que o Recife possa voltar a ser do povo.

Veja como foi o debate:

Debate entre os candidatos a prefeito do Recife Geraldo Julio …

Acompanhe ao vivo o debate entre os candidatos a prefeito do Recife Geraldo Julio e João Paulo, mediado pela apresentadora Isly Viana na #TvClube #Record. #oVotoNaRecord #Eleições2016 #Geraldo40 #éGeraldoDeNovo #JoãoPaulo13 #VoltaJoãoPaulo

Publicado por TV Clube PE em Domingo, 23 de outubro de 2016

Por Luana Spinillo, do Recife, para a Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil
PT reúne prefeitas, prefeitos e vices para atualizar Modo Petista de governar Brasil

Mais notícias

PT Cast