Em defesa da democracia, Emidio de Souza participa de Dia de Mobilização no ABC

Presidente do PT Paulista participa de atividades nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema e Mauá, neste sábado (18), como parte integrante da agenda simultânea do partido no estado

Reprodução

O secretário de Finanças do PT, Emídio de Souza

O presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza, participa neste sábado (18) de atividades em defesa da democracia e pela organização partidária, durante a segunda edição do Dia Mensal de Mobilização, organizado pelo PT Paulista, na região do ABC.

Quatro cidades serão contempladas com visitas da liderança: Mauá, Santo André, São Bernardo e Diadema.

O Dia Mensal de Mobilização do PT-SP teve início em junho de 2015, ao percorrer simultaneamente 36 municípios do estado de São Paulo. O objetivo da empreitada é aproximar as bancadas petistas e dirigentes estaduais, das lideranças, militantes e população regional e local, em agendas mensais, ao longo dos próximos 20 meses, até janeiro de 2017.

“A primeira edição foi muito positiva, movimentou a militância do PT no estado de São Paulo, acerca das discussões do cotidiano e da organização partidária, além de aproximar os parlamentares e dirigentes do PT estadual da realidade da cada região”, analisa o presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza.

Além dos militantes, vereadores e vereadoras, dirigentes, presidentes de diretórios e os prefeitos Carlos Grana (Santo André), Luiz Marinho (São Bernardo do Campo) e Donisete Braga (Mauá), acompanharão Emidio nas atividades da região.

O coordenador da Macro ABC, Claudinho da Geladeira, e o chefe de gabinete da presidência estadual do PT-SP, Humberto Tobé, representando a direção do PT Paulista também estarão presentes.

Agenda – O cronograma de atividades pela região começará na sede do PT Mauá, num café da manhã, seguido de análise de conjuntura, ao lado dos 29 vereadores e vereadoras dos sete municípios, além de presidentes dos diretórios do ABC.

Na ocasião, o livro “Reforma política democrática – temas, atores e desafios”, da Editora Fundação Perseu Abramo, será lançado com as presenças da secretária nacional de Relações Internacionais do PT, Mônica Valente, e do diretor da Fundação Perseu Abramo, Kjeld Jakobsen.

Às 11h30, Emidio se desloca para a cidade andreense, onde participa da distribuição da edição de julho do Jornal do PT Santo André, ao lado de militantes e do prefeito anfitrião Carlos Grana, com o objetivo de dialogar com os munícipes no maior centro comercial do município, o Calçadão Coronel Oliveira Lima. Na oportunidade, o presidente do PT Paulista atenderá à imprensa no local.

Após pausa para o almoço, o presidente estadual do PT-SP participa de Ato Contra a Redução da Maioridade Penal, às 14h30, na Praça da Matriz, na cidade de São Bernardo do Campo.

Emidio encerra a peregrinação pelo ABC no município diademense, na plenária com a militância e lideranças regionais, às 16h, na sede do PT Diadema.

Diálogo – “O presidente estadual do PT, Emidio de Souza, tem muito a contribuir no diálogo com nossos dirigentes e militantes e, por isso, decidimos por mesclarmos atividades com parlamentares, militantes, ações nas ruas e atendimento à imprensa”, prevê o coordenador regional Claudinho da Geladeira.

O coordenador adianta que, no mês de agosto, as cidades que ainda não foram contempladas, como São Caetano do Sul, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, serão agraciadas com visitas dos deputados e deputadas, bem como lideranças estaduais na terceira edição do “Dia Mensal de Mobilização”.

Confira a programação completa:

Dia: 18 de julho (sábado)

9h: Mauá – Café da Manhã/ Análise de Conjuntura com vereadores e vereadoras, presidentes e representantes dos diretórios –Diretório do PT Mauá (Rua Santa Helena, 247 – Centro)

Observação: o lançamento do livro “Reforma política democrática – temas, atores e desafios”, da Editora Fundação Perseu Abramo, acontece neste café da manhã, com as presenças da secretária nacional de Relações Internacionais do PT, Mônica Valente, e do diretor da Fundação Perseu Abramo, Kjeld Jakobsen.

11h30: Santo André – “Dia Municipal de Mobilização” – Distribuição do Jornal do PT Santo André com a militância – Calçadão Coronel Oliveira Lima – Centro

12h: Santo André – Entrevista para veículos de comunicação – Calçadão Oliveira Lima

14h30: São Bernardo do Campo – Ato contra a Redução da Maioridade Penal – Praça da Matriz – Centro

16h: Diadema – Plenária com a Militância – Diretório do PT Diadema (Avenida Piraporinha, 1032 – Vila Nogueira)