Em defesa dos trabalhadores, PDT vota contra impeachment

Deputado reforçou importância de se respeitar a Constituição brasileira para que nossa Carta Magna não seja rasgada

Brasília - Entrevista do líder do PDT, deputado federal Weverton Rocha, sobre o apoio ao governo de Dilma contra o golpe (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Ao orientar a bancada na votação deste domingo (17) do pedido de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, o líder do PDT, deputado federal Weverton Rocha (MA), fez uma alusão à história do partido no Brasil para sustentar o voto contrário à tentativa de golpe.

“Nós, do PDT, que sempre lutamos contra o lucro dos bancos, que sempre lutamos pela CLT e pelos trabalhadores, nós, do PDT, vai dar sua contribuição pela democracia. Por isso, o PDT vai votar contra o impeachment”, afirmou.

Rocha citou lideranças históricas do PDT para demonstrar a coerência do partido ao ficar contra o impeachment. “Nós do PDT sempre tivemos do lado do povo brasileiro. Neste momento é que lembramos nossos verdadeiros heróis, como Leonel Brizola, Jackson Lago, Neiva Moreira, que, se tivessem aqui, não iriam admitir que essa Constituição fosse rasgada”, disse.

O deputado reforçou a importância de se respeitar a Constituição brasileira e citou o então presidente da Câmara na época da Constituinte, Ulysses Guimarães, para sensibilizar o plenário a não rasgar a Carta Magna do país. “Ulysses, em seu discurso de promulgação da Constituição, disse que não era uma carta perfeita, mas que deveriam respeitá-la sempre. Discordar, podemos, mas rasgá-la e traí-la, jamais!”, concluiu.

Da Redação da Agência PT de Notícias