Em entrevista, Lula faz defesa de atuação internacional

Tenho orgulho de ter sido o presidente que mais trabalhou para abrir mercados para as empresas brasileiras no mundo, disse o ex-presidente ao Brasil 247

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista a colunista do “Brasil 247” Tereza Cruvinel, ter “orgulho” de ter sido o presidente que mais trabalhou para abrir mercado para as empresas brasileiras no mundo.

“Quero ser lembrado como o presidente que mais levou comitivas de empresários, dos mais diversos setores, em suas viagens. Levei centenas de empresários comigo à China, à Índia, à África, aos quatro cantos do mundo”, disse Lula.

“Cada empresa brasileira que conquistava mercado lá fora para nós era uma bandeira do Brasil fincada num outro país”, concluiu o ex-presidente.

As afirmações de Lula acontecem para responder às críticas sobre a atuação internacional do ex-presidente. Os questionamentos surgiram após informações da Polícia Federal sobre as doações recebidas pelo Instituto Lula por empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do “Brasil 247”

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast