Em estádios de todo país, torcedores manifestam apoio à democracia

Apaixonados do Internacional, Vasco, Paysandu e Bahia levaram faixaram e entoaram cânticos contra a tentativa golpista de afastar Dilma nesta semana

O último fim de semana foi marcado pelas finais dos campeonatos estaduais de futebol em todo o Brasil. Algumas torcidas aproveitaram para, além de apoiar os times, passar o recado a favor da democracia do Brasil, que está na iminência de viver o impeachment inconstitucional da presidenta Dilma Rousseff nesta semana.

As manifestações contra o golpe surgiram de Norte a Sul. Em Porto Alegre, a torcida do Internacional – que se sagrou campeão estadual – levou faixas contra o vice- presidente Michel Temer (PMDB) e contra a Rede Globo. Em uma das faixas, que depois foi para o meio da arquibancada, se lia a mensagem com duplo sentido: “Temer jamais”.

Internacional golpe

 

Na semana passada, a torcida do Vitória levou uma faixa pela democracia na primeira partida da final do campeonato baiano de futebol. No último domingo (8), foi a vez dos torcedores do Bahia mandarem o recado contra o golpe. Os tricolores ostentaram a faixa “golpe não”, com o logotipo da Globo em destaque.

Bahia golpe

 

Já no jogo decisivo em Belém (PA), os amantes do Paysandu se mostraram também amantes da democracia. O protesto no estádio Mangueirão incluiu, novamente, a Rede Globo.

Paysandu golpe

O momento mais marcante, no entanto, ocorreu na final emocionante do Campeonato Carioca entre Vasco da Gama e Botafogo. Antes da bola rolar, era possível ouvir no Maracanã lotado a torcida do Vasco exaltar: “Olê, olê, olê, olá / Dilma, Dilma…”.

Por Bruno Hoffmann, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast