Em novo retrocesso, Temer quer ampliar jornada de trabalho para 12h

Em reforma enviada ao Congresso, golpista também prevê a prevalência do negociado sobre o legislado. Para Paulo Paim, projeto é revogação da Lei Áurea

Lula Marques/AGPT

O presidente ilegítimo Michel Temer imprime esforço de propaganda para ludibriar a população

Às vésperas do Natal, o presidente Michel Temer (PMDB) anunciou mais uma derrota para o trabalhador. Em projeto de lei enviado ao Congresso, o golpista quer expandir a jornada do trabalhador além das atuais 8 horas diárias, para até 12 horas por dia. Esse acréscimo seria feito sem pagamento de horas extras, e respeitando o limite de 44 horas semanais e 220 mensais (em meses com 5 semanas).

O projeto também prevê a prevalência do negociado sobre o legislado. Quer dizer, acordos entre empregados e trabalhadores se sobressaem à legislação trabalhista. Em um momento de crise e aumento do desemprego e quando há uma fragilização das condições trabalhistas, essa mudança pode significar o fim de diversos direitos trabalhistas. O projeto também fala sobre a limitação do horário do almoço para apenas meia hora e o fatiamento de férias.

Como lembrou a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), as mudanças atendem a uma demanda da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), uma das grandes apoiadoras do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff (PT).

Para o senador Paulo Paim, esse projeto é a revogação da Lei Áurea, que acabou com a escravidão no Brasil.

Veja como foi a repercussão nas redes:

 

Meu Deus! Esse governo não para de ferrar o povo!A galope, reforma trabalhista será encaminhada por Medida Provisória…

Publicado por Gleisi Hoffmann em Quinta, 22 de dezembro de 2016

O "presente de natal" do presidente golpista: iniciar a reforma trabalhista por Medida Provisória. É um governo criminoso!

Publicado por Lindbergh Farias em Quinta, 22 de dezembro de 2016

Hoje governo anunciou o envio de projeto sobre a reforma trabalhista de Temer, exigida pela FIESP. O espírito é…

Publicado por Maria do Rosário em Quinta, 22 de dezembro de 2016

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast