Em Minas, governo esconde gastos com propaganda

Bancada do PT vai propor CPI para investigar uso de recursos

O governo de Minas Gerais mantém sob sigilo o total de gastos da administração pública com publicidade. Durante a campanha presidencial, os gestores não informaram quanto foi gasto com a propaganda nas três rádios e no jornal controlados pela família do candidato derrotado, senador Aécio Neves (PSDB-MG). Agora, a prática se repete omite-se em relação aos comerciais divulgados sobre os feitos dos governo tucanos nos últimos 12 anos.

Segundo o Tribunal de Contas do Estado, esse tipo de campanha de balanço de fim de ano costumam ser mais caras. Em 2012, conforme publicou o jornal “Folha de S.Paulo“, as propagandas custaram R$ 27,5 milhões.

Para o líder do PT no estado, deputado Rogério Correia, do Minas Sem Censura, Minas Gerais está quebrada, com uma dívida de R$ 100 bilhões. A transição de governos é feita de maneira mentirosa. ” E o governo tucano ainda gasta com propaganda enganosa”, afirma.

“É lamentável que o fim do governo tucano em Minas Gerais seja dessa jeito”, reclama.

De acordo com Correia, os gastos com os veículos da família Neves ainda não foram divulgados, o que indica que até hoje eles devem receber os recursos do estado sem prestar contas.

“Só mesmo com a CPI e uma auditoria que vamos propôr em 2015 para saber qual o real valor”, afirma.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast