Em nota, PT da Alesp exige apuração de atentado em Curitiba

O)s deputados estaduais de SP exigem imediata apuração e punição aos autores do atentado contra acampamento da Vigília Lula Livre

Claudio Kbene

Acampamento Marisa Letícia em Curitiba

A frequente impunidade a escalada de intolerância, cultura de ódio e tentativas de homicídios deve ser combatida imediatamente com ações rápidas das autoridades e condenação dos autores e responsáveis.

É inconcebível esse segundo atentado ao acampamento Marisa Letícia, que coloca em risco a vida do militante Jeferson Lima de Andrade e levou medo e horror ao alvejar com mais de 20 tiros, aqueles que ali estão de maneira pacífica, em vigília permanente em apoio e solidariedade ao ex- presidente Lula.

A sociedade brasileira exige imediata resposta e punição exemplar, à violência, aos constantes ataques e incitações de agressão contra militantes de partidos de esquerda.

Não aceitaremos a impunidade aos autores do assassinato da vereadora Marielle, seu motorista Anderson, o atentado a tiros que alvejaram o ônibus da Caravana do ex- presidente Lula, o caso do agente policial que ameaçou a deputada federal do PC do B, Manuela d’Avila e, agora o ataque covarde que feriu gravemente o militante Jeferson Lima de Oliveira, de São Paulo. Os facistas não nos intimidarão.

Nós, deputadas e deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores nos juntamos as vozes e elos de resistência contra a impunidade, a arbitrária prisão política do ex- presidente Lula e em defesa da restauração do Estado Democrático de Direito, em nosso país.

Por Beth Sahão, deputada estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo_

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast