Em nota, PT lamenta acirramento de conflitos entre Israel e Palestina

Partido emitiu nota na qual condena a violência e as mortes que ocorreram durante conflitos na região

O presidente nacional do PT,Rui Falcão, e a secretária de Relações Internacionais do partido, Monica Valente, divulgaram, nesta sexta-feira (11), nota oficial na qual condenam, o sequestro e assassinato de jovens israelenses na Cisjordânia.

“Entendemos que esses quatro crimes devem ser investigados e seus responsáveis devidamente condenados pela justiça”, diz o texto.

No documento o partido também pede o fim dos ataques e que israelenses e palestinos retomem as negociações pela paz.

Leia a íntegra da nota:

“Lamentamos e condenamos o recente sequestro e assassinato de três jovens israelenses na Cisjordânia assim como o assassinato com requintes de crueldade de outro jovem, desta vez palestino, ocorrido logo depois. Entendemos que esses quatro crimes devem ser investigados e seus responsáveis devidamente condenados pela justiça.

Atos de vingança e represálias somente agravam a situação de violência em uma região já conturbada historicamente devido à ocupação ilegal do território palestino. O assassinato dos jovens tampouco justifica o novo bombardeio israelense à Faixa de Gaza iniciado em 9 de julho e que já vitimou dezenas de pessoas, em sua maioria civis.

É necessário que mais este desproporcional ataque cesse imediatamente e que israelenses e palestinos retornem à mesa de negociações visando construir um acordo de paz conforme preconizam diversas resoluções da ONU.

Rui Falcão
Presidente Nacional

Monica Valente
Secretária de Relações Internacionais”