Em nota, PT repudia violência do Partido Solidariedade contra militantes

Petistas foram alvo de provocações, xingamentos e tiveram materiais destruídos durante atividade realizada no centro de São Paulo

O Partido dos Trabalhadores de São Paulo divulgou nota de repúdio, nesta terça-feira (14), contra os atos de violência praticados por representantes do Partido Solidariedade contra militantes do PT.

Segundo a nota, na tarde de hoje, petistas foram alvo de provocações, xingamentos e tiveram materiais destruídos durante atividade realizada no centro da capital paulista.

O diretório municipal do PT considera “inadmissível” atos de intolerância e afronta a partidos políticos e afirma que entrará com uma representação na Justiça Eleitoral para apurar o ocorrido.

Leia na íntegra:

“O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São Paulo repudia veementemente a manifestação de afronta dos representantes do Partido Solidariedade durante a atividade pública realizada, nesta terça-feira (14) pelos militantes do PT.

O Partido dos Trabalhadores realiza mensalmente a atividade chamada PT na Rua, na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal, no período do almoço, entre 12h e 14h. Durante a realização do ato hoje, militantes do Partido Solidariedade vieram afrontar com provocações, xingamentos e rasgando os materiais distribuídos pelos militantes do PT, que faziam o ato com panfletagem e discursos sobre a crise da falta de água, e a necessidade de reforma política.

Embora a militância tenha concluído o ato e não tenha havido confronto físico, o partido ressalta a necessidade de manifestar o repúdio ao ocorrido, e considera inadmissível atos de intolerância e afronta a partidos políticos. O Diretório Municipal continuará realizando as atividades no local, e para evitar que atitudes como essas permaneçam, o PT entrará com uma representação na Justiça Eleitoral para que apure a atitude dos militantes do Partido Solidariedade.

Paulo Fiorilo – Diretório Municipal do São Paulo”

Da Redação da Agência PT de Notícias