Em nota, Vaccari aponta contradições em depoimento

O secretário nacional de Finanças do PT nega ter recebido quantia em dinheiro de Youssef ou de qualquer representante do doleiro

O secretário nacional de Finanças do PT, João Vaccari Neto, nega todas as acusações apresentadas pelo doleiro Alberto Youssef, em depoimento à Polícia Federal, no âmbito da Operação Lava Jato.

Por meio de nota divulgada nesta terça-feira (31), Vaccari contesta a declaração de que teria recebido quantia em dinheiro do doleiro ou de qualquer representante do depoente. Segundo ele, Youssef se contradiz ao dar dois locais diferentes para a entrega de valores.

Leia a íntegra:

“NOTA OFICIAL

O secretário Nacional de Finanças do PT, João Vaccari Neto, nega veementemente que tenha recebido qualquer quantia em dinheiro por parte do senhor Alberto Youssef ou de seus representantes.

Chama a atenção o fato de que, na delação realizada em fevereiro, Youssef afirmou que uma suposta entrega do dinheiro teria sido feita em um restaurante em São Paulo. No depoimento de hoje, se contradiz e afirma que foi na frente da sede do PT.

Youssef também afirma que um funcionário dele teria entregue o dinheiro a um representante da empresa Toshiba, e não diretamente a Vaccari ou a outro representante do PT. A Toshiba nega veementemente que algum dos seus funcionários tenha repassado recursos para representantes do PT.

A afirmação de Youssef causa ainda mais estranheza porque sua contadora, Meire Bonfim Poza, declarou à CPI Mista da Petrobras, no último dia 8 de outubro, que não conhece e que nunca fez transações financeiras com Vaccari Neto.

Essa Secretaria de Finanças reitera que todas as doações que o Partido dos Trabalhadores recebe são feitas na forma da lei e declaradas à Justiça.

Secretaria de Finanças do PT”

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast