Em nova operação, PF indicia 27 médicos por fraudes

Em investigações em Santa Catarina, corporação encontrou profissionais que deveriam atuar no Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, da UFSC, mas nem frequentavam o local

Divulgação

PF invadiu a UFMG nesta quarta-feira (6)

A Polícia Federal desencadeou, na manhã desta terça-feira (9) em Santa Catarina, uma nova operação para investigar médicos que não cumprem a carga horária de trabalho corretamente. A operação, nomeada de “Onipresença”, indiciou 27 profissionais por fraudes.

Foram expedidos 52 mandados de busca e apreensão em hospitais públicos e privados, em ao menos quatro cidades da região.

De acordo com a corporação, os médicos deveriam atuar no Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. No entanto, alguns deles ao menos frequentariam o local.

Além disso, outros profissionais não cumprem a carga contratada efetivamente e são suspeitos de atender, de forma paralela, em consultórios privados.

Os médicos indiciados responderão abandono de função pública, falsidade ideológica e estelionato contra União. Eles também deverão devolver os recursos conquistados com fraudes aos cofres públicos.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast