Em Paris, Ex-presidente Lula foi recebido por Sarkozy

Amanha (27), o ex-presidente receberá título de Doutor Honoris Causa pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris –

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, recebeu na manhã desta segunda-feira (26) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reunião durou cerca de 60 minutos, e Sarkozy lembrou a intensa amizade que desenvolveu com Lula nos últimos anos.

Sarkozy convidou Lula para fazer a abertura de uma reunião que ocorrerá em Paris, em 21 de outubro próximo, reunindo organizações não-governamentais, instituições de ensino e pesquisa para discutir a questão do desenvolvimento. O objetivo do encontro, promovido pelo governo francês, é levantar subsídios para serem discutidos em reunião do G20.

O ex-presidente Lula viajou a Paris para o receber o título de Doutor Honoris Causa pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris – conhecido como Sciences Po. A cerimônia de outorga ocorrerá nesta terça-feira (27).

O convite para o encontro de hoje foi feito pelo presidente Sarkozy. Ainda nesta segunda, o ex-presidente Lula receberá o ex-ministro da Cultura da França, Jack Lang.

(Assessoria de Imprensa / Instituto Lula)