Em plenária do PT de Curitiba, Gleisi celebra criação de comitês

Durante o encontro, em que se debateram ações para os dias que antecedem o julgamento do dia 24, foram criados comitês em defesa da democracia e de Lula

Divulgação/PT Paraná

Plenária contou com a participação da presidenta Gleisi

Mais de cem militantes estiveram presentes na plenária organizada pelo PT de Curitiba na noite de segunda-feira (8) que contou com a presença da presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, do presidente do PT-PR Doutor Rosinha e do presidente do PT de Curitiba André Machado.

Militantes da capital e de municípios da região metropolitana se reuniram para debater e organizar as ações em defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato à Presidência da República.

Em seu discurso, Gleisi Hoffmann foi direta e clara: “Só existe uma possibilidade de sentença, e é a absolvição do presidente Lula”.

A presidenta do PT discursou sobre a atual situação política do país e afirmou que é impensável um governo que não seja com Lula na Presidência. “Não é à toa que ele lidera todas as pesquisas, porque nosso presidente é um homem do povo!”

Dr. Rosinha destacou a importância de organização de grupos de trabalho que dividam as tarefas e garantam a ida dos militantes a Porto Alegre. “Todo esforço e ajuda é bem-vinda neste momento, precisamos de todos e todas mobilizados. Este é um grande passo para derrotarmos os golpistas”, declarou.

“É muito gratificante ver a casa cheia. Isso mostra que estamos unidos e mobilizados. Agora vamos às ruas para conscientizar a população, em defesa de Lula e da Democracia”, complementou André Machado.

Plenária na qual foram definidas ações em defesa de Lula e da democracia

Novos Comitês

Durante o evento, o presidente Dionísio Cecílio, da Zonal do PT no bairro Boqueirão, em Curitiba, informou que estão oficialmente constituídos seis Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato, localizados nos bairros Boqueirão, Xaxim, Hauer e na Vila Pantanal.

Além desses, também está oficialmente constituído o Comitê do município de São Mateus do Sul, na região sudeste do estado. Os municípios de Campo Mourão e Jacarezinho também ganharão seus núcleos.

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

Da Redação da Agência PT de Notícias