CMP promove debate “A Tarefa dos Movimentos Populares”

O evento acontece na Quadra dos Bancários e conta com a presença de João Pedro Stédille e Laura Capriglione

Paulo Pinto/Agência PT

Nesta terça-feira (31), a Central de Movimentos Populares (CMP) promove o debate A Tarefa dos Movimentos Populares na Atual Conjuntura, na Quadra dos Bancários (rua Tabatinguera, 192 – Centro de SP), a partir das 18h.

Entre as presenças confirmadas para o debate estão João Pedro Stédile (coordenador Nacional do MST), Laura Capriglione (Jornalistas Livres), Thiago Para (Secretário geral da UNE/Levante Popular da Juventude) e Nalu Farias (Marcha Mundial das Mulheres).

No debate serão abordados temas como: luta de classes, prioridade na luta direta, os limites da luta eleitoral e institucional, a importância do trabalho de base, o papel da juventude e das mulheres, além da necessária articulação e unidade dos movimentos populares e fortalecimento da Frente Brasil Popular.

A prioridade da CMP  é continuar a longa jornada de resistência contra a iniciativa das forças conservadoras, que usam do impeachment para golpear as conquistas sociais e suprimir os direitos trabalhistas.

A prioridade da CMP é continuar a longa jornada de resistência contra a iniciativa das forças conservadoras, que usam do impeachment para golpear as conquistas sociais e suprimir os direitos trabalhistas

“Neste momento político a prioridade da CMP e dos movimentos populares é continuar a longa jornada de resistência contra a iniciativa das forças conservadoras que usam do impeachment para golpear as conquistas sociais e suprimir os direitos trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora, conquistados com muita luta. A CMP e os movimentos populares não reconhecem o governo ilegítimo e golpista de Michel Temer”, diz a convocatória do evento.

O debate tem também como objetivo estimular novas mobilizações contra o impeachment da presidenta Dilma e referendar o não reconhecimento do governo ilegítimo e golpista de Michel Temer.

Veja mais atos e mobilizações em nossa agenda: pt.org.br/agenda

Da Redação da Agência PT de Notícias