Em SP, mulheres ocupam casa para mulheres em situação de violência

Casa da Mulher Brasileira foi criada durante a gestão de Dilma Rousseff, mas está fechada desde o início do ano por descaso do prefeito João Doria

Facebook da vereadora Juliana Cardoso

Mulheres ocupam Casa da Mulher Brasileira em São Paulo

Mulheres ocuparam, na manhã deste domingo (29), a Casa da Mulher Brasileira, em São Paulo. O equipamento público, destinado às mulheres em situação de violência, deveria ter sido inaugurado no início do ano, mas segue fechada.

A casa foi uma das ações da Secretaria de Políticas para as Mulheres, durante a gestão da presidenta eleita Dilma Rousseff (PT).

Desde o início do ano, o movimento de mulheres vem exigindo da gestão do prefeito tucano João Doria  informações sobre o equipamento, bem como um prazo para sua inauguração.

Frente às sucessivas evasivas e o congelamento do orçamento destinado às políticas para as mulheres realizado pela atual gestão, as mulheres decidiram ocupar a casa, denunciando o descaso do prefeito de São Paulo.

Não é a primeira vez que as mulheres saem às ruas contra a política antipovo de Dória. Em agosto deste ano, o movimento realizou uma manifestação no Centro de São Paulo denunciando a precarização dos serviços voltados ao atendimento das mulheres em situação de violência.

A programação da Inauguração Popular inclui oficinas sobre diversas temáticas, como a da violência. Além disso, o movimento promete manter no ar uma programação de rádio durante todo o dia. Para isso, farão uso de um transmissor de rádio construído pelas próprias mulheres.

Na segunda-feira, as mulheres pretendem sair em marcha até a Prefeitura para denunciar a precarização da política de combate e enfrentamento à violências feita por Dória e entregar documento com suas reivindicações às autoridades.

A vereadora do PT Juliana Cardoso esteve na ocupação. Veja abaixo:

Venho trazer meu apoio à luta das mulheres de São Paulo que neste momento ocupam a casa da mulher brasileira. A Casa já…

Publicado por Juliana Cardoso em Domingo, 29 de outubro de 2017

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast