Em SP, polícia agride estudantes que protestavam contra fechamento de escolas

O grupo de cerca de 400 pessoas protestava contra o fechamento de 94 escolas pela política adotada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB); alguns manifestantes foram atingidas por spray de pimenta

(Foto_Will Soares)

Alunos da rede de ensino estadual de São Paulo foram reprimidos pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (11). O grupo de cerca de 400 pessoas protestava contra o fechamento de 94 escolas pela política adotada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Alguns manifestantes foram atingidas por spray de pimenta.

O protesto ocupa a Escola Estadual Fernão Dias Paes, na capital paulista, desde terça-feira (10). O Movimento Passe Livre (MPL) e Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) também participa da ocupação.

Aos gritos de “sou estudante, não sou ladrão. Não vim para a escola para sair de camburão” os manifestantes resistiram durante toda ação da PM.

Um vídeo divulgado pelo coletivo Jornalistas Livres mostra os estudantes limpando o local e preparando lanches para os outros manifestantes.

Horas depois a polícia passou a impedir que mais alimentos fossem repassados para dentro da instituição, e a água do local foi cortada, temporariamente.

A Escola Estadual Fernão Dias não está entre as 94 que irão fechar, mas, para obedecer aos novos padrões, terá apenas um ciclo de ensino. De acordo com a reportagem do Portal “UOL“, os alunos temem que, com a reorganização, a escola fique superlotada.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast