Em todo o Brasil, mulheres tomam as ruas contra projetos conservadores

Os protestos pediam também a saída do presidente da Casa, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), autor do projeto de lei que dificulta o atendimento às vítimas de violência sexual e o acesso à pílula do dia seguinte

São Paulo- SP- Brasil- 08/11/2015- Ato contra o presidente da câmara dos deputados, deputado Eduardo Cunha, realizado por centrais sindicais e movimentos sociais, na avenida Paulista. Fotos: Roberto Parizotti/ secom CUT

Milhares de manifestantes foram às ruas no último domingo (8) em todo o Brasil contra projetos conservadores em tramitação na Câmara dos Deputados que atingem liberdades individuais e atestam contra os direitos das mulheres.

Os protestos, organizados pela Frente Povo Sem Medo, formada por 30 movimentos sociais, pediam também a saída do presidente da Casa, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), autor do projeto de lei 5.069, que dificulta o atendimento às vítimas de violência sexual e o acesso à pílula do dia seguinte.

RP_Ato-Povo-Sem-Medo-contra-Eduardo-Cunha-na-avenida-Paulista_08112015013Em São Paulo (SP), cerca de 20 mil pessoas participaram do ato que ocupou a Avenida Paulista, na altura do Masp, segundo levantamento da organização do protesto.

Em Brasília (DF), o protesto reuniu cerca de 200 pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), e se concentrou em frente ao Congresso Nacional. A maioria é composta por mulheres e crianças.

O ato organizado em Belo Horizonte (MG), contou com integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e reuniu cerca de 300 pessoas, segundo informações da Polícia Militar.

Na capital paranaense, a manifestação organizada pelo Movimento Popular pela Moradia (PMP) e Povo Sem Medo contou com mil pessoas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), no sábado (7).

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast