Emidio de Souza e Paulo Okamotto relatam visita a Lula na PF

Secretário de Finanças e presidente do Instituto Lula ressaltam que ex-presidente está indignado com a situação do país

Joka Madruga/Agência PT

Emidio de Souza e Paulo Okamoto em Curitiba

O Secretário Nacional de Finanças e Planejamento do PT, Emidio de Souza, e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, estiveram com o ex-presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal nesta quinta-feira (10) e relataram que Lula segue altivo e confiante, sem esconder a profunda indignação com sua prisão.

“Encontramos um homem tão altivo e tão confiante no Brasil como sempre foi, reafirmando o desejo de ser Presidente da República, reafirmando que é um homem inocente, condenado sem provas em um processo viciado”, relatou Emidio.

“Apesar de estar nessa condição de prisão política, ele demonstra uma fé impressionante no país, na resistência que está sendo feita. Acredita na nossa militância, acredita no espírito de confiança do povo brasileiro, no que foi feito até aqui, nas sementes que plantou nesse país.”

Segundo Emidio, Lula diz saber que o país tem futuro. “Não se conforma do Brasil ter um governo medíocre, que está entregando o patrimônio nacional, colocando todas as nossas conquistas abaixo em curto espaço de tempo e um governo que não defende os interesses do país. Por isso mesmo, reafirma o desejo e a disposição de concorrer à Presidência”.

Paulo Okamotto destacou que Lula disse estar agradecido com a militância e que gostaria de dar um abraço a todos da Vigília Lula Livre quando sair.

“A gente viu um Lula indignado, mas um Lula animado, preocupado com o Brasil, com a classe trabalhadora, preocupado com os mais pobres do Brasil”, relatou Okamotto.

“Ele está convencido de que ele é uma pessoa que pode ajudar a botar o país para a frente, retomar o crescimento, a estabilidade, fazer com que se país seja de novo um lugar onde as pessoas tenham vontade de sonhar, de dar risada, de construir um mundo melhor, mais justo e mais igual”, afirmou.

O presidente do Instituto Lula conclamou a militância a continuar firme na luta “porquê cada um de nós sabe a dor que é visitar uma pessoa inocente e que está presa”.

Emidio aproveitou para acrescentar que o comportamento de Lula é de quem está preso seguro de sua própria inocência. “Ao invés de ficar prostrado sem reação, ele quer mostrar ao mundo e ao país que essa inocência se transforma cada vez mais em energia”.

“O Lula tem uma energia impressionante. Ele demonstra uma indignação por estar preso, uma indignação pela situação do povo brasileiro, pela situação da justiça e do governo brasileiro, e demonstra confiança, fé nesse país”, relatou o secretário do PT.

Ele ainda destacou que “Lula não quer que ninguém desanime, por isso tem a atitude de estar animado, mesmo nessa situação, o tempo todo está sabendo o que ocorre no país. Não pense que fica lá aguardando que levem notícias. Ele tem orientações do que temos de fazer, o tempo todo com tranquilidade e fé no país”.

“Ele sabe que está preso para evitar que seja candidato a Presidência da República, ele tem consciência disso e isso dá força a seguir lutando”, finalizou Emidio.

Da Redação da Agência PT de notícias