Empresa suíça pretende investir em eficiência energia no Brasil

A Asea Brown Boveri Ltda (ABB) quer realizar projetos de linhas de transmissão de energia da região Norte para o Sul do país

Nos últimos quatro anos, a Asea Brown Boveri Ltda (ABB), líder no mercado mundial de tecnologia de energia e automação, investiu mais de US$ 200 milhões em inovação no mercado brasileiro. Com o objetivo de ampliar os investimentos no Brasil, o presidente do conselho nacional de administração da empresa, Peter Voser, se reuniu nesta segunda-feira (8) com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

“ABB é a maior empresa global na área de energia e inovação. Temos todo interesse em apoiar o Brasil em projetos de linhas de transmissão do norte, onde estão as fontes de energia, ao sul do País, onde há maior consumo. A tecnologia da ABB é uma das mais avançadas do mundo no setor”, anunciou Voser.

A ABB Ltda possui cinco fábricas no Brasil, e pretende fazer investimentos em projetos de linhas de transmissão de energia elétrica no país.

“Estamos fazendo e planejando outros investimentos para hoje e para os próximos anos no País”, disse Voser.

Por Michelle Chiappa, da Agência PT de Notícias