Empresário é condenado a 48 anos de prisão por Chacina de Uniaí

Hugo Pimenta foi condenado, nesta quarta-feira (11), a 96 anos de prisão por ser um dos mandantes do assassinato de quatro funcionários do Ministério do Trabalho em Unaí (MG). Pimenta fez delação premiada e teve a pena reduzida para 47 anos de prisão

O empresário Hugo Pimenta foi condenado, nesta quarta-feira (11), a 96 anos de prisão por ser um dos mandantes do assassinato de quatro funcionários do Ministério do Trabalho em Unaí (MG). O caso é conhecido como a Chacina de Unaí.

Pimenta fez delação premiada e teve a pena reduzida para 47 anos de prisão.

Na manhã de 28 de janeiro de 2004, os fiscais Nelson José da Silva, João Batista Lages e Erastótenes de Almeida Gonçalves, o Tote, além do motorista Ailton Pereira de Oliveira foram executados a tiros, em uma estrada vicinal na zona rural de Unaí, município no noroeste de Minas Gerais, a 600 quilômetros de Belo Horizonte.

O empresário foi o sétimo condenado por participação na chacina. Na última semana, o ex-prefeito de Unaí Antério Mânica (PSDB), acusado de ser um dos mandantes, recebeu a pena de cem anos de prisão.

Além disso, Norberto Mânica, irmão do ex-prefeito e também condenado pelo mando do crime, foi sentenciado, no fim de outubro, a 100 anos de prisão. No mesmo dia, o empresário José Alberto de Castro foi condenado a cerca de 96 anos de reclusão.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast