Empresário reafirma que ex-presidente do PSDB recebeu propina

Em depoimento à CPI da Petrobras, Leonardo Meirelles confirma a informação de que houve pagamento a Sérgio Guerra para evitar investigação pelo Congresso

O empresário Leonardo Meirelles, um dos donos do Labogen e acusado de envolvimento na Operação Lava-Jato reafirmou, nesta quinta-feira (24), em depoimento à CPI da Petrobras, que o ex-presidente do PSDB, Sérgio Guerra, recebeu propina para evitar a abertura de uma CPI no Congresso Nacional.

“Confirmo o depoimento que dei anteriormente. Em uma determinada oportunidade, Youssef estava ao telefone com alguém e confirmou que faltava uma parte dos valores a serem pagos naquela situação do Sérgio”, declarou, em resposta ao relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ).

Meirelles afirmou, no entanto, que não viu o dinheiro nem presenciou a operação. Sérgio Guerra morreu em 2014.

Durante acareação na CPI, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa voltaram a dizer que pagaram R$ 10 milhões para evitar a investigação por parlamentares. Eles já haviam dito isso à Justiça Federal.

Youssef declarou que o valor foi pago pela empreiteira Camargo Correia ao então presidente do PSDB.

Paulo Roberto Costa disse que foi procurado por Guerra e pelo deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) para falar sobre o pagamento.

Costa declarou ainda que Fonte intermediou o encontro com o ex-presidente do PSDB, em um hotel no Rio de Janeiro.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Câmara de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast