Enio e Zeca: “Contribuir para Lula Livre também é resistir”

Deputados participaram de ato no acampamento Lula Livre e falaram sobre importância de manter ações legais e populares a favor de Lula

Os deputados federais paranaenses Enio Verri e Zeca Dirceu visitaram na tarde desta sexta-feira (20) o acampamento Lula Livre, em Curitiba, quando falaram sobre a necessidade de manter as mobilizações em torno da liberdade do ex-presidente Lula e da resistência pela retomada da democracia brasileira.

“Nosso papel é resistir. Não há outra opção. Precisamos manter esse acampamento, participando ou contribuindo pelo site, colocar de pé em cada um dos mais de 5 mil municípios do país um comitê popular. Precisamos manter esse movimento civil pois não admitimos a prisão política do nosso presidente Lula. Não há outro caminho para o Brasil se não for Lula Presidente”, declarou o deputado Enio Verri.

Para ele, Lula é preso político por ser o “símbolo de uma busca econômica, social, política voltada aos brasileiros, um modelo de governo que olha para o povo”.

Zeca Dirceu também convocou as pessoas a contribuírem para a campanha de arrecadação do acampamento Lula Livre. “Todos que defendem a luta gostariam de estar aqui, mas na impossibilidade podem ajudar na campanha”.

Os parlamentares concederam coletiva de imprensa, quando Zeca Dirceu informou que entrou com um pedido judicial para visitar Lula, não só co mo parlamentar, mas também como amigo. Assim como as lideranças petistas, os parlamentares denunciaram o isolamento imposto a Lula dentro da sede da Polícia Federal, onde é mantido preso político desde o dia 7 de abril.

“Em nenhum outro lugar vemos o que acontece aqui. Precisamos manter a luta judicial para tirar Lula do isolamento e manter também a mobilização. Tive oportunidade de conhecer o nosso presidente ainda criança, quando saia do Paraná e ia a São Paulo com meu pai, Zé Dirceu, outro injustiçado”, declarou Zeca.

Zeca Dirceu lembrou o motivo pelo qual não querem Lula na disputa presidencial. “As últimas pesquisas mostram que o povo tem fé no Lula e quer ele de volta presidente. Temos que manter a firmeza nessa mobilização e registrar ele no dia 15 como candidato”.

Golpe na democracia e quebra do Brasil

Os parlamentares falaram sobre a quebra democrática que implantou no Brasil a agenda neoliberal que surrupia os direitos dos brasileiros, massacra a soberania nacional e expõe o país ao mundo. Zeca lembrou de como o Brasil já foi um país respeitado e hoje em dia está sendo vendido a preço de banana para o capital estrangeiro e voltou para a posição subalterna no cenário internacional.

“O Brasil já foi um dos países mais respeitados no mundo. Agora vemos como esse rompimento da normalidade democrática custou caro ao país. A União Européia acabou de embargar 20 frigoríficos brasileiros, sendo 8 no Paraná. Olha quanto perdemos em credibilidade perante o mundo”

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast