Erasmo Alves: Precisamos dar nome aos que ficaram contra a PEC 55

Além dos senadores da bancada do PT, também votaram contra a proposta representantes do PSB, PMDB (Kátia Abreu), Rede e PCdoB

Tribuna de Debates do PT

Foto: Lula Marques/Agência PT

Se torna urgente que o PT nesse momento divulgue ao povo quem foi contra ou favor da PEC 55 (antiga 241), A PEC da maldade contra o povo brasileiro!

Devemos começar a divulgação de quem foi a favor e ficou do lado dos brasileiros, com frases como: “ Nas horas mais difíceis descobrimos realmente quem é amigo ou inimigo do povo!”.

Além dos senadores da bancada do PT (Ângela Portela-RR, Fátima Bezerra-RN, Gleisi Hoffmann-PR, Humberto Costa-PE, Jorge Viana-AC, José Pimentel-CE, Lindbergh Farias-RJ, Paulo Paim-RS, Paulo Rocha-PA, Regina Sousa-PI), também votaram contra a proposta João Capiberibe (PSB-AP), Lídice da Mata (PSB-BA), Kátia Abreu (PMDB-TO), Randolfe Rodrigues (Rede – AP) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)!

Qual as soluções imediatas que a esquerda propõe? Ficar do lado do povo1 Ficar do lado do povo!

A bandeira de paladino do povo tem de ser da esquerda! Use seu espaço na televisão em cadeia nacional e mostre o que aconteceu, explique para o povo! Aproveite e mostre os votos!

Fale que as medidas da Dilma contra corrupção eram mais eficazes pois repatriavam todo valor desviado em nome do corrupto e dos parentes ou amigos próximos, não o que irá ocorrer agora: o político rouba R$ 100 milhões devolve R$ 10 milhões, inventa uma denúncia falsa contra o PT e fica cumprindo a pena em “casa” que na verdade e uma mansão; que muitos brasileiros gostariam de ficar presos pelo resto da vida!

Volto a tabular a estratégia para vencermos as primeiras batalhas!

Leiam novamente o meu artigo anterior.

Por Erasmo Alves da Silva, gerente de redes e simpatizante do PT, para a Tribuna de Debates do 6º Congresso. Saiba como participar.

ATENÇÃO: ideias e opiniões emitidas nos artigos da Tribuna de Debates do PT são de exclusiva responsabilidade dos autores, não representando oficialmente a visão do Partido dos Trabalhadores