Escola de Formação oferece curso sobre desmonte da Previdência

Curso será realizado no dia 7 de março, em São Paulo, pelo ex-ministro Carlos Gabas

Gustavo Bezerra/PT na Câmara

Seminário “O desmonte da Previdência pública brasileira”, promovido pela Bancada do PT na Câmara

A Escola Nacional de Formação do PT oferecerá, no dia 7 de março, em São Paulo, um curso presencial sobre o desmonte da Previdência Social.

O curso será gravado, editado e enviado a todos os (as) dirigentes estaduais e municipais, parlamentares (as), prefeitos (as) com dois objetivos: permitir a compreensão da Reforma da Previdência proposta pelo governo golpista de Michel Temer e organizar a mobilização contra a reforma a partir de um trabalho de diálogo com a população tendo como referência os calendários da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Frente Brasil Popular.

Serão enviados também um texto e um roteiro para discussão nos diretórios e setoriais e um roteiro para a mobilização.

No dia 15 de março terá início a greve nacional dos professores convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) que terá o apoio da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e da União Nacional dos Estudantes (UNE). Muitas categorias marcaram paralisações no dia 15 de março também.

O curso será dado pelo ex- ministro da Previdência Social Carlos Gabas, com comentários do ex-prefeito de Ubatuba Maurício Moromizato sobre o impacto da Reforma da Previdência nas pequenas e médias cidades.

Data: 07 de março de 2016
Local: Fundação Perseu Abramo