Escola de prefeitura tucana difama presidenta Dilma e PT

Alunos de escola municipal do município de Caraguatatuba, do prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB), receberam apostila que associa o Partido dos Trabalhadores e a presidenta Dilma Rousseff à corrupção

Alunos do 9º ano da escola municipal Antônia Antunes Arouca, no município de Caraguatatuba, interior de São Paulo, receberam no mês de novembro uma apostila que associa o Partido dos Trabalhadores e a presidenta Dilma Rousseff a corrupção.

Comandada pelo prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB), a Secretaria de Educação disse, por meio de nota, que o material foi criado e utilizado por um professor, sem o conhecimento da diretoria da escola.

Em um dos exercícios da apostila sobre o uso de vírgula o texto dizia: “O PT é ladrão, traidor e enganador (vírgula separando predicativos)”. Em outro item, é a vez do exemplo utilizar o nome da presidenta Dilma Rousseff: “Dilma, a presidenta, e seus 40 ladrões afundaram o país (aposto)”.

Segundo a presidenta do diretório municipal do PT em Caraguatatuba, Cássia Gonçalves, a entidade aguarda a confirmação do nome do professor que distribuiu as apostilas para tomar as medidas necessárias.

De acordo com ela, a situação será levada para a coordenação da macrorregião e para o PT Estadual onde serão discutidas novas providências. A secretaria de Educação afirmou já ter identificado o professor e disse que instaurou um processo administrativo para apuração dos fatos, porém não divulgou o nome do responsável.

Ao portal “G1”, o jornalista Antonio Santiago, pai de um aluno do 9º ano do Ensino Fundamental, disse que seu filho mostrou o material para ele enquanto estudava para uma prova. Santiago conta que logo depois de ter conhecimento do fato, procurou a escola que afirmou ter sido um grande engano do professor.

“Acredito que é papel da escola formar opinião, não doutrinar nossos filhos”, afirmou.

Por Danielle Cambraia, da Agência PT de Notícias

PT Cast