Estudantes ocupam Universidade de Brasília contra a PEC 241

UnB se soma às mais de 130 universidades ocupadas e movimento contra a PEC do Fim do Mundo mostra força para resistir à retirada de direitos pelo usurpador Temer

Ocupação de estudantes na UnB contra a PEC 241 Foto: Lula Marques/Agência PT

Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (31), estudantes da Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal, decidiram ocupar a reitoria da instituição em ato contra a PEC 241 do teto dos gastos.

Agora tramitando no Senado como PEC 55, a Proposta de Emenda à Constituição quer congelar os investimentos públicos por 20 anos em áreas como saúde e educação.

Em assembleia estudantes da UnB decidem ocupar

Em assembleia estudantes da UnB decidem ocuparEstudantes da Universidade de Brasília acabam de realizar uma assembleia para decidir se a universidade deverá ou não ser ocupada contra a PEC 241, agora PEC 55 após sua tramitação no Congresso Nacional. Os 800 alunos presentes aprovaram ocupar a universidade.Por Débora Cruz especial para o Jornalistas Livres

Publicado por Jornalistas Livres em Segunda, 31 de outubro de 2016

A ocupação na UnB também é em protesto contra a Reforma do Ensino Médio, o projeto “Escola sem Partido”, o sucateamento da educação pelo governo usurpador de Michel Temer, assim como em apoio à permanência e ampliação das bolsas estudantis, à greve dos trabalhadores e às ocupações dos estudantes em todo País.

De acordo com balanço da União Nacional dos Estudantes (UNE), já são 135 universidades ocupadas em todo o Brasil e mais de mil instituições, contando escolas estaduais e institutos federais.

Assembléia histórica dos estudantes da UnB decidiu ontem pela ocupação da reitoria, contra a PEC 55! Veja o que falou, Carina Vitral, presidenta da UNE!

Publicado por UNE – União Nacional dos Estudantes em Terça, 1 de novembro de 2016

No Distrito Federal, ao menos seis escolas e quatro unidades do Instituto Federal de Brasília estão ocupadas contra PEC.

Na madrugada de segunda (31), estudantes também ocuparam o campus da UnB em Planaltina, a 40 quilômetros do centro de Brasília.

Nas duas ocupações, faixas estendidas pelos estudantes fazem críticas à PEC, que foi aprovada em segundo turno pela Câmara dos Deputados na madrugada da última quarta-feira (26).

Vídeo do momento exato em que centenas de estudantes chegam à ocupação da Reitoria da UnB na noite de ontem. A casa de Darcy Ribeiro e Anísio Teixeira volta a ter destaque na luta pela educação pública, pela mão da unidade dos estudantes da instituição. #ContraAPEC55 #ForaTemer

Da Redação da Agência PT de Notícias