Diretório Estadual / Roraima

Av. Benjamim Constant, 2.526 - Boa Vista
(95) 3623-8256 / (95) 3623-3318

Evangelista Siqueira é professor de carreira da rede municipal e estadual de ensino, formado em pedagogia e história pela Universidade Estadual de Roraima (UERR), pós-graduado em Gestão Escolar, Comunicação e em Gestão e Políticas Públicas. Foi gestor de escola por 4 anos e tem experiência com o trabalho pedagógico e articulação comunitária.

Filho mais velho de uma família de três irmãos, nordestino, nascido no Maranhão, foi para Roraima em busca de estudo e trabalho. Há 14 anos mora em Boa Vista e considera-se roraimense de coração. Atuante no campo sindical é vice-presidente do maior sindicato do estado (SINTER – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima) e militante ativo da melhoria da educação estadual.

Católico praticante atua nas Comunidades Eclesiais de Base, Pastoral da Juventude, Pastoral da Comunicação e coordena eventos diocesanos. Tem uma grande inserção com a juventude e anualmente realiza, através do seu programa de rádio, um evento intitulado “Gincana das Comunidades”, que reúne uma média de 600 jovens. Em 2012, através de um projeto comunitário, foi candidato pela primeira vez. Atingiu a votação de 1.480 votos para vereador. Foi o candidato à vereança mais votado da história do Partido dos Trabalhadores em Boa Vista.

Em 2014, seu nome foi aclamado, mais uma vez, pelo grupo ao qual faz parte e pela executiva do partido para dar continuidade ao projeto iniciado no pleito anterior. É candidato a Deputado Estadual e se apresenta como uma alternativa de mudança no cenário político de Roraima.