Evento em Brasília debate Previdência e resistência ao golpe

Com presença de parlamentares e movimentos sociais, encontro também foi considerado um “esquenta” para a greve geral de 28 de abril

Brigadas Populares

Livros "O Golpe de 2016 e a Reforma da Previdência" e "A Resistência da Classe Trabalhadora e o Golpe 2016" foram lançados no evento

A reforma da Previdência como passo atual do golpe e os caminhos de resistência para os trabalhadores e os movimentos sociais. Esses foram alguns dos temas de encontro realizado na última quarta-feira (12), no Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília.

Sob coordenação dos juristas Wilson Ramos Filho, o Xixo, Gustavo Teixeira Ramos, José Eymard Loguercio e o presidente da Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho (ALJT), Hugo Cavalcanti Melo Filho, foram lançados no evento os livros “O Golpe de 2016 e a Reforma da Previdência” e “A Resistência da Classe Trabalhadora e o Golpe de 2016”.

O encontro foi considerado ainda um “esquenta” para a greve geral, que será realizada por centrais sindicais e movimentos sociais em todo o país no próximo dia 28 de abril.

Organizado por várias entidades e mediado por Anjuli Tostes, das Brigadas Populares, o evento contou com participação de Graça Costa, secretária de Relações do Trabalho da CUT; Jandira Feghali, deputada federal PCdoB (RJ); Wadih Damous, deputado federal PT (RJ); Hugo Melo Filho, juiz do Trabalho, ex-presidente da Anamatra e atual presidente da Associação Latino-Americana de Juízes (ALJT); Gustavo Ramos, advogado trabalhista e sócio do escritório Roberto, Mauro & Advogados; Wilson Ramos Filho, advogado trabalhista, professor de Direito do Trabalho da UFPR e presidente do Instituto de Defesa da Classe Trabalhadora (Declatra); José Eymard Loguercio, advogado trabalhista, consultor jurídico da CUT e sócio da LBS Advogados e José Geraldo de Sousa Junior, professor da Faculdade de Direito e ex-reitor da UnB.

Confira, abaixo, alguns vídeos com trechos do evento:

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações das Brigadas Populares