Ex-assessora de Alckmin é sócia de blogueiro que ataca o PT

Cristina Ikonomidis chefiou comunicação da Secretaria de Cultura por mais de 2 anos. Governo de SP paga R$ 70 mil por mês à empresa responsável pelo site “Implicante”

Uma ex-assessora do governo de São Paulo, comandado por Geraldo Alckmin (PSDB), é sócia da empresa Appendix Consultoria, criada pelo advogado e blogueiro Fernando Gouveia e responsável por um blog que distribui propaganda contra o PT na internet. A denúncia foi publicada pelo jornal “Folha de S. Paulo“, nesta quarta-feira (22).

Responsável por chefiar a área de comunicação da Secretaria de Cultura do Estado por mais de dois anos, Cristina Ikonomidis tornou-se sócia da empresa em fevereiro de 2015. Ela deixou a função em setembro de 2013, mas exercia a função na pasta quando a empresa começou a receber recursos do governo estadual.

O site “Implicante”, gerenciado pela Appendix Consulturia, tem quase meio milhão de seguidores no Facebook e publica notícias, vídeos e memes com ataques ao PT, à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula. O blog é administrado por Golveia, que usa o pseudônimo Gravataí Merengue nas redes sociais e também diz ser responsável pelo site “Reaçonaria”.

Denúncia publicada também pelo jornal “Folha de S. Paulo”, no sábado (18), afirma que o governo Alckmin fazia, desde janeiro de 2013, pagamentos de R$ 70 mil por mês ao responsável pelo site “Implicante”. Os recursos eram destinados à empresa por meio da agência de publicidade Propeg, uma das três que cuidam da propaganda do governo estadual.

Ainda segundo a reportagem, ao menos uma das ordens de serviço que tratavam do pagamento à empresa de comunicação foi assinada pelo marido de Cristina, Juliano Nóbrega. Ele era o “número dois” da Subsecretaria de Comunicação do Palácio dos Bandeirantes.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “Folha de S. Paulo”

PT Cast