Ex-relator do Conselho de Ética diz que teve medo de ser morto por parecer

Deputado relatou ter recebido ameaças durante a elaboração do parecer e que, atualmente, anda com escola policial e carro blindado

Foto: Thyago Marcel/Câmara dos Deputados

O ex-relator do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Fausto Pinato (PRB-SP), destituído do cargo nesta quarta-feira (9), declarou ao portal “G1” que teve medo de ser morto por conta do parecer pela continuidade das investigações contra o peemedebista.

O deputado ainda relatou ter recebido ameaças durante a elaboração do parecer e que, atualmente, anda com escola policial e carro blindado. Pinato afirmou ter registrado boletim de ocorrência em São Paulo sobre as situações.

“Cheguei a pensar que poderia morrer, sim. Eu fui abordado em aeroporto. Meu motorista foi abordado por pessoas desconhecidas. O que eu passei eu não desejo a ninguém. Me abordaram pedindo para eu pensar na minha família, dizendo que tenho filho pequeno, que tenho família”, informou Pinato.

“Sofri ameaças, sofri pressão. Contratei segurança. Tenho policial militar dormindo na minha casa. Um amigo emprestou carro blindado. Tem reservado da Polícia Militar na minha casa. Registrei boletim de ocorrência e protocolei pedido para que o Ministério da Justiça apoiasse as investigações”, completou o ex-relator.

Além disso, Pinato afirmou acreditar que os deputados aliados de Eduardo Cunha farão de tudo para evitar a continuidade das investigações contra o presidente da Casa.

“O único parecer que vão aceitar é pelo arquivamento. Entre ficar com a manada e ficar com 200 milhões de brasileiros, resolvi manter o processo. Não sou apegado a cargo de relator. Sou apegado à verdade e à justiça. Peço ao PT e ao PSDB que entrem em obstrução. Porque hoje sou eu. Amanhã pode ser o presidente do Conselho de Ética”, explicou.

Da Redação da Agência PT de Notícias

 

PT Cast