Exposição relembra 38 anos de lutas do PT

Organizada pelo Centro Sérgio Buarque de Holanda da Fundação Perseu Abramo, exposição traz imagens históricas do partido

Mauro Di Deus/Acervo CSBH/FPA

Entrega do registro provisório do PT no TSE em 1980

O Centro Sérgio Buarque de Holanda, centro de documentação e memória da Fundação Perseu Abramo, que abriga o acervo histórico do Partido dos Trabalhadores, organiza para as comemorações do aniversário de 38 anos do partido a exposição “Legado do PT: nossa história”, no dia 22 de fevereiro, em evento na Casa de Portugal.

Na ocasião será realizado também um ato com as presenças do ex-presidente Lula, da presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e da presidenta eleita Dilma Rousseff, além de parlamentares, dirigentes do PT. O evento começará às 19 horas.

A exposição será dividida em duas partes: “O PT fazendo história”, e “O PT construindo o futuro”, com 27 imagens cada, apresentadas em painéis impressos em tecido.

Segundo Márcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo, “A história do PT é a da luta do povo brasileiro. Momentos marcantes de nossa exemplar trajetória encontram-se retratados na exposição que celebra os 38 anos do partido”.

Serão abordados temas históricos como a luta sindical ainda nos tempos da Ditadura, a fundação do PT, as Diretas Já, a luta contra o neoliberalismo nos anos 1990, a chegada de Lula ao Governo Federal em 2002, além de imagens das conquistas do povo brasileiro durante os governos petistas.

Entre as imagens mais marcantes, está o registro do Encontro Nacional de Fundação do PT, realizado no Colégio Sion, em São Paulo. Também há registro de Lula na Caravana da Cidadania em visita ao garimpo Bom Futuro, em Arquimedes, Roraima; além de fatos marcantes do governo, como a entrega de placa comemorativa do Luz para Todos a Marcos Luidison de Araújo, cacique da comunidade indígena Xucurús, em Pernambuco.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast