Faltam 15 dias para o 3º ConJPT

A duas semanas da abertura do 3º Congresso Nacional da Juventude do PT, a expectativa é reunir 600 jovens em um encontro que fará uma justa homenagem ao ex-presidente do PT, José Eduardo Dutra

A duas semanas da abertura do 3º Congresso Nacional da Juventude do PT, que acontecerá de 19 a 22 de novembro, em Brasília (DF), a mobilização dos jovens petistas em todo o Brasil segue firme. É o que afirma o secretário nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima.

Segundo ele, a expectativa é reunir 600 jovens, de todos os estados do País, no que já “é o maior congresso na história da Juventude do Partido dos Trabalhadores”.

Isso porque mais de 160 mil jovens brasileiros foram aptos a participar dos congressos municipais e estaduais, e um em cada cinco municípios brasileiros realizaram etapa local do 3° ConJPT.

Outro fato marcante é que o 3º Congresso da Juventude do PT fará uma justa homenagem ao ex-presidente do PT, José Eduardo Dutra, que faleceu no dia 4 de outubro desse ano.

“José Eduardo Dutra foi um companheiro que desde a sua luta no movimento sindical sempre trabalhou pelo fortalecimento da juventude no Brasil. A sua trajetória de luta no PT e na sociedade é referência para nosso partido e serve como exemplo para nossa juventude. Essa nossa homenagem é um simples gesto de agradecimento a esse grande guerreiro do nosso País”, afirma o secretário nacional da JPT.

O 3º Congresso da Juventude do PT terá como tema principal a luta contra o extermínio da juventude negra. Jefferson explica a escolha desse tema.

“O jovem negro no Brasil ainda sofre um processo altíssimo de violência e acaba sendo exterminado dos espaços de vivência. Precisamos e estamos nessa luta para que o jovem negro possa viver. O PT e os governos precisam colocar isso como prioridade em todos os espaços e construções possíveis”, finaliza.

Assista ao vídeo com o secretário nacional da JPT sobre o 3º Congresso da Juventude:

Da Redação da Agência PT de Notícia

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast